Eurovision

Mais detalhes da seletiva da Ucrânia

Terá início em fevereiro

26 de julho de 2016 - por Marcus Javarini
26 07 2016

A estatal ucraniana NTU não está preocupada apenas em organizar a próxima edição do Eurovision. Foi confirmado há algumas semanas a continuação da parceria com a STB, que co-organizará a final nacional do país pelo segundo ano consecutivo.

Nataliyi Franchuk, responsável pela seletiva, revelou que o programa começará em fevereiro e será mais ambicioso, além de contar com mais artistas do que na edição passada. Nataliyi também encorajou os artistas mais jovens a participar e que eles não se intimidem com nomes mais famosos.

As inscrições serão abertas no dia 1 de setembro e, nos meses de outubro e novembro, o produtor musical Kostantin Meladze passará pelas cidades de Kharkiv, Zaporizhzhya, Lviv, Dnipro, Odessa e Kiev para ouvir todas as propostas e escolher aquelas que farão parte do show.


Final nacional da Ucrânia 2016

A vencedora da final nacional da Ucrânia para o Eurovision 2016 foi Jamala, com a canção “1944“. No festival europeu, ela também foi a campeã, conquistando 534 pontos na final. Relembre a performance da cantora durante a seletiva:

Fonte: ESC Portugal

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook