Eurovision

Mais detalhes acerca da seletiva francesa

Haverá três shows

11 de setembro de 2017 - por Marcus Javarini
11 09 2017

Revelados os detalhes da seletiva francesa

O site francês Quest France divulgou hoje alguns rumores acerca da seletiva nacional do país para decidir o próximo representante francês para o Eurovision 2017. A ideia da seletiva, já confirmada pela estatal France Télévisions, vem após os bons resultados obtidos na competição e o aumento da audiência nos últimos dois anos.

Ao contrário do que foi especulado, o site afirma que a seletiva não se chamará Mission Eurovision, mas sim Eurovision: Qui Portera Nos Couleurs? (Eurovision: quem levará nossas cores?). O programa deverá acontecer em janeiro e terá duas semifinais, que serão gravadas e uma final, esta transmitida ao vivo. Cerca de 15 músicas competirão na seletiva. O vencedor do programa será decidido por uma combinação do televoto e do juri, assim como na maioria dos processos seletivos. Apesar de não ser oficial, rumores apontam que o cantor franco-canadense Garou apresentará o programa.

A última seletiva nacional francesa aconteceu em 2014, quando a emissora responsável não era a France 2 mas sim a France 3. Na ocasião, três músicas concorreram no programa, que contou com a votação do público e de um juri. Os vencedores, Twin Twin, representaram a França naquele ano com ‘Moustache‘, terminando na última posição da final com apenas dois pontos. Relembre:


A França no Eurovision

A França é um país fundador do Eurovision e já venceu a competição cinco vezes: 1958, 1960, 1962, 1969 e 1977, além de ter atingido o segundo posto quatro vezes e o terceiro lugar sete vezes. Durante os últimos vinte anos, a França obteve péssimos resultados, a maioria deles dentre as últimas posições na competição. O quadro vem se revertendo desde 2016, uma vez que o país atingiu o 6º posto naquele ano e o 12º em 2017, onde Alma e sua canção Requiem, conquistaram a décima segunda posição na grande final.

Fonte: Eurovoix

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook