Eurovision

Mais de 300 canções recebidas pela Tchéquia

Júri escolherá a representante do país

01 de dezembro de 2016 - por Fabiana Silva
01 12 2016

Com menos de 5 meses para o Eurovision, informações das finais nacionais começam a chegar de toda a Europa e Austrália. Desta vez, damos uma vista de olhos na Tchéquia, que, após ter conseguido chegar a final em 2016 – coisa que nunca tinha acontecido – prepara a sua viagem eurovisiva para 2017.

O chefe da delegação confirmou que mais de 300 canções foram enviadas para sua seletiva interna e que, agora, um júri irá selecionar aquela que os representará em Kiev. Esse júri será formado por membros da ČT e experts da indústria musical do país. os produtores esperam que, trabalhando com compositores estrangeiros, eles possam apresentar uma proposta de alta qualidade.

Ainda não se sabe a data em que o escolhido da Tchéquia será revelado ao fãs.


Tchéquia no Eurovision

A Tchéquia estreou no Eurovision em 2007 sendo representada por Kabát, terminando em último lugar na semifinal. O país fez mais duas participações na competição até se ausentar em 2010 por causa dos maus resultados obtidos. O país retornou em 2015 com Marta Jandová e Václav, participando novamente em 2016, onde se classificaram pela primeira vez para a final com Gabriela Gunčíková e a canção ‘I stand’. Relembre:

Fonte: Eurovoix

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook