Eurovision

Lviv cederá assentos para Kiev

Foi feito um acordo entre a Arena Lviv e a prefeitura de Kiev

11 de abril de 2017 - por Marcus Javarini
11 04 2017

Se enganou quem achou que Lviv estaria fora do Eurovision. Parte da cidade estará na competição, mais precisamente 7 mil assentos. Foi confirmado hoje que a Arena Lviv, localizada na cidade homônima, irá emprestar parte dos seus 32 mil assentos para o International Exhibition Center, local que abrigará o Eurovision 2017 no mês de maio. As informações são da direção da própria arena.

Lviv começou a remover os assentos no dia 8 de abril e eles ficarão com Kiev até o dia 13 de maio, dois dias depois do término do festival europeu. Um total de 500.000 Hryvnas (cerca de R$ 58 mil reais) foram pagas para o aluguel dos assentos.

Vale lembrar que Lviv foi uma das seis cidades que disputaram para sediar o Eurovision 2017 com a Arena Lviv, chegando às três favoritas junto com Odessa e Kiev, esta última, escolhida para abrigar o festival, marcado para os dias 9, 11 e 13 de maio.


Sobre Lviv

A cidade de Lviv (ou Leópolis) fica na divisa da Ucrânia com a Polônia e tem cerca de 800 mil habitantes. Na disputa para a cidade sede, a Arena Lviv foi o local indicado pela prefeitura, tendo capacidade para cerca de 35 mil pessoas em eventos esportivos (O número aumentaria para o Eurovision). A arena, inaugurada em 2011, não possui teto, critério exigido pela EBU, portanto, seria necessária a construção de uma cobertura para que o Eurovision acontecesse no local caso a cidade tivesse sido escolhida.

Fonte: Eurovoix

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook