Eurovision

Lisboa? Anúncio da data e cidade-sede acontecem amanhã

Quem abrigará a competição?

24 de julho de 2017 - por Marcus Javarini
24 07 2017

Após muito mistério, finalmente a RTP e a EBU se pronunciaram. Amanhã, dia 25 de julho, foi marcada uma conferência de imprensa na sede da RTP em Lisboa para anunciar detalhes importantes acerca do Eurovision 2018, que acontecerá no país no próximo mês de maio. Alem das datas da competição, é esperado que seja feito o anúncio da cidade que abrigará as três noites da competição.

Eurovision 2018 – Cidades candidatas

Além da informação dada pela EBU acerca da conferência de imprensa, o site português Observador já tem a sua aposta. Segundo fontes confiáveis da mídia, o Eurovision 2018 terá lugar em Lisboa. A informação, caso se confirme, não surpreenderá ninguém, uma vez que a capital portuguesa despontou como favorita desde o início. O lugar escolhido seria, obviamente, a Meo Arena, sugestão dada pela EBU após a vitória portuguesa em maio.

Além disso, o site afirma que o festival acontecerá entre o final de abril e o início de maio. Caso ao menos um dos shows aconteça mesmo em abril, será a primeira vez em 23 anos em que o festival não acontece inteiramente em maio, sendo a última vez em 1994, onde a Irlanda abrigou o Eurovision em sua capital, Dublin, no dia 30 de abril.

A conferência de imprensa da RTP está marcada para as 17:30 do Horário de Lisboa (13:30 no Brasil).

 


O Eurovision 2018

O Eurovision Song Contest 2018 acontecerá pela primeira vez em Portugal após a vitória do país em 2017, quando Salvador Sobral representou o país com “Amar pelos dois” (composição de sua irmã, Luísa Sobral). Com isso, Portugal é o vencedor com a maior pontuação da história da competição, assumindo o posto que pertencia a Alexander Rybak, vencedor de 2009 pela Noruega.

Fonte: EBU / Observador

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook