Eurovision

Lidia Isac poderá representar a Suíça

Lidia está concorrendo em um dueto com Daniele Guastella

28 de novembro de 2016 - por Marcus Javarini
28 11 2016

A cantora Lidia Isac anunciou hoje, em sua página oficial do Facebook, que se classificou para a próxima fase da seletiva da Suíça para o Eurovision 2017, o Die Grosse Entscheidungsshow. A cantora, que representou a Moldávia na edição de 2016 do festival europeu, se inscreveu para a seletiva suíça em um dueto com o italiano Daniele Guastella com a canção ‘The life beyond‘ e foi composta por Daniele Guastella, Fiorella Tarsitano e Martino Lo Cascio. Ouça:

É importante lembrar que a informação veio direto da cantora, não sendo um anúncio oficial das emissoras suíças responsáveis pela seletiva. Caso vença o Die Grosse Entscheidungsshow, Lidia se juntará ao seleto grupo de artistas que representaram mais de um país no Eurovision, ao lado de Anne Marie David, que representou Luxemburgo em 1973 e França em 1979, o grupo Feminem, responsável pelas entradas da Bósnia e Herzegovina em 2005 e da Croatia em 2010, Romuald Figuier, que representou Mônaco duas vezes, em 1964 e 1974, além de Luxemburgo em 1969.


Sobre Lidia Isac

Lidia Isac canta desde criança e já participou de inúmeras competições musicais. Além de solista, ela foi vocalista do grupo Glam Girls, com o qual chegou ao topo das paradas de rádio de seu país. Entre seus principais momentos musicais estão a participação no New Wave 2014, na Letônia, e em três edições da final nacional da Moldávia. Atualmente, é artista contratada da Ragoza Music, do violinista do SunStroke Project Anton Ragoza.


O Die Grosse Entscheidungsshow

A seletiva da Suíça sofreu algumas mudanças. Como foi anunciado pelas emissoras do país, um grupo de jurados analisará todas as canções sem separá-las por região. As 20 melhores estarão nas audições ao vivo, que acontecem no dia 4 de dezembro. Após as audições, entre 6 e 10 estarão na fase televisionada. O vencedor terá o direito de representar a Suíça no Eurovision 2017.

Fonte: ESC Portugal e Eurovoix
x Close

Curta nossa página no Facebook