Junior Eurovision

Junior Eurovision teve quase 4 mi de telespectadores

Bons números na Polônia

02 de dezembro de 2016 - por Fabiana Silva
02 12 2016

A EBU divulgou hoje alguns números relacionados com a audiência do Junior Eurovision 2016. O programa foi visto por 3,9 milhões de telespectadores, em 14 países, melhor resultado do programa desde 2012. Outros dados importantes oferecidos foram:

  • O evento atraiu 70% mais crianças do que o grupo de emissoras costuma atingir e 8% mais do que a competição de 2015;
  • O índice de audiência foi de 6,1% nos 14 países, 45% mais alto do que o índice normal destas emissoras;
  • 10 das 14 emissoras viram sua audiência se manter estável ou crescer para aquela faixa de horário.

Apesar dos números parecerem positivos, eles foram empurrados para cima por um único país, a Polônia. Segundo a EBU, 2,2 milhões de telespectadores acompanharam o JESC pela TVP1 – porém, os dados apresentados pela emissora polonesa dizem que a audiência foi de 2,8 milhões. Esses 600 mil telespectadores fazem pouca diferença no final, uma vez que apenas um país concentrou mais de 70% da audiência total da competição, enquanto a maioria dos países tiveram quedas significativas.

Dos países que já revelaram os índices de audiência do Junior Eurovision, a Bulgária é o que teve o resultado mais alarmante – uma queda de quase 90% (de 2 milhões para 280 mil telespectadores). Outros países como Israel, Holanda, Itália, Eslovênia e Armênia também não tiveram resultados satisfatórios. Veja mais alguns números em nossa outra postagem aqui.

Apesar de tudo, o horário de transmissão do festival deve ser mantido para 2017 (domingo à tarde).


Junior Eurovision 2016

O Junior Eurovision 2016 aconteceu no último dia 20 de novembro, em Valletta, Malta. A vencedora do festival foi a georgiana Mariam Mamadashvili, com a canção “Mzeo”.

Fonte: JuniorEurovision.tv

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook