Eurovision

Irlanda poderá voltar com seletiva nacional em 2018

É o quarto ano seguido fora da final

02 de junho de 2017 - por Marcus Javarini
02 06 2017

A estatal irlandesa RTÉ já está planejando a participação do país no Eurovision 2018, é o que afirma a mídia local. Segundo o Irish Independent, o país poderá escolher o seu representante do ano que vem através de uma seletiva nacional, algo que não é feito desde 2014. O comentador do Eurovision pela RTÉ, Marty Whelan, falou sobre o desejo da emissora de melhorar seu desempenho na competição:

Nós estamos tendo um encontro dentro de algumas semanas sobre isso. Mas o que se passa é que podemos ter reuniões por muito tempo, mas tudo o que podemos fazer é ter um plano. Isso não significa que vai funcionar. […] Isso apenas significa: “aqui está outra ideia.” Brendan foi bom este ano e a música foi decente. Mas não passou. São quatro anos seguidos e não precisamos disso de novo. Precisamos estar na final, então vamos ver se podemos encontrar outra fórmula.

Estamos fazendo o melhor que podemos. Não há nada de errado com isso. Este ano, você poderia dizer: “Como uma canção de Portugal, cantada em português poderia ganhar?” Mas a música era linda e ganhou. Isso normalmente não acontece. Normalmente é pirotecnia e dançarinos e mini-saias e gritos e rugidos. Não foi assim este ano, foi diferente. Então, tente e envie o melhor que puder.

Talvez seja hora de uma seletiva nacional novamente, talvez não seja. Talvez devamos fazer uma música nós mesmos e aqueles de nós que participamos ao longo dos anos precisam se sentar em uma sala e ter uma conversa.

É importante lembrar que a Irlanda ainda não confirmou sua presença no Eurovision 2018.


A Irlanda no Eurovision

A Irlanda participa do Eurovision desde 1965 e é o país que mais detém vitórias na competição, 7 ao todo, sendo o único na história que venceu o festival três vezes seguidas (1993, 1994 e 1995). A última classificação irlandesa aconteceu em 2013, onde Ryan Dolan e ‘Only love survives‘ terminaram em último lugar na final. Relembre:

Fonte: Eurovoix

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook