Eurovision

Irlanda abre inscrições para o Eurovision 2018

Procura intérpretes estabelecidos

14 de setembro de 2017 - por Fabiana Silva
14 09 2017

Mais um país começa sua busca pela canção perfeita para o Eurovision 2018. Agora foi a vez da Irlanda, que tem grande tradição no festival, mas que não vem obtendo bons resultados. A RTÉ disse estar trabalhando duro para melhorar isso, a começar pela renovação de seu processo de seleção.

A RTÉ gostaria agora de convidar compositores e intérpretes estabelecidos, de preferência que provem isso com alguma gravação de sucesso na indústria musical, para enviarem uma canção a ser considerada como representante da Irlanda na competição que acontece em Lisboa, Portugal, no próximo mês de maio.

Como parte das regras, a estatal da Irlanda poderá convidar outros compositores e intérpretes, assim como trocar o intérprete de alguma canção que tenha sido enviada. Eles também se reservam o direto de trabalhar no arranjo e/ou na produção do tema vencedor.

Os interessados podem enviar suas propostas para o email eurovision2018@rte.ie até o dia 06 de novembro. Só serão aceitos MP3s com 192kbps ou links do Soundcloud; cada intérprete ou compositor só poderá enviar uma única canção.


A Irlanda no Eurovision 2017

Em 2017, a Irlanda foi representada por Brendan Murray e a canção “Dying To Try“. Na segunda semifinal, o cantor ficou na 13ª posição, com 86 pontos, não conquistando uma das vagas para a grande final.

Fonte: RTE

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook