Eurovision

Hungria escolhe representante em 18 de fevereiro

A Dal será usado novamente

02 de dezembro de 2016 - por Marcus Javarini
02 12 2016

Assim como nos anos anteriores, a Hungria utilizará a sua tradicional seletiva, o A Dal, para selecionar o representante do país para o Eurovision 2017, que acontece em maio na Ucrânia. Além disso, foi confirmado que a final da seletiva acontecerá no dia 18 de fevereiro. A estatal Duna irá divulgar mais detalhes sobre o processo no dia 8 de dezembro.

Assim como nos anos anteriores, é esperado que a seletiva siga o formato da edição anterior: uma etapa com três eliminatórias, seguido de duas semifinais e uma final, porém nada foi confirmado pela Duna até o momento.


A Hungria no Eurovision

A Hungria fez sua primeira tentativa de ingressar no festival em 1993, porém só participou de fato no ano seguinte, atingindo sua melhor posição desde sempre, um quarto lugar. O país fez uma pausa nas participações entre 1999 e 2004 e depois disso esteve ausente apenas em 2006 e 2010 e vem obtendo resultados medianos na competição, sempre se classificando para a final desde a implementação das semifinais. Relembre a última participação do país, em 2016, onde Freddie defendeu a canção ‘Pioneer‘, que terminou em 19º lugar na final:

Fonte: Eurosong.hr

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook