Eurovision

Hadise representaria a Turquia no Eurovision

Hadise representou a Turquia no Eurovision 2009

06 de agosto de 2017 - por Marcus Javarini
06 08 2017

Os rumores acerca do retorno da Turquia no Eurovision estão mais fortes do que nunca, e alguns artistas estão comentando sobre o assunto. A cantora turca Hadise, que representou a Turquia no Eurovision 2009, concedeu recentemente uma entrevista afirmando que gostaria de representar seu país novamente na competição, caso fosse chamada pela estatal do país, TRT:

O Eurovision é muito importante. […] Participei em 2009 e [uns anos mais tarde] desistimos. Percebo isso porque o sistema de votação nos prejudicava. Se a TRT decidir participar novamente, eu adoraria voltar a representar o meu país pois no Eurovision é um mundo totalmente diferente. Precisa de uma equipa muito boa para o Eurovision. Me lembro que visitamos muitos países em 2009 e tinha sempre de responder a perguntas muito difíceis. Dei o meu melhor pelo meu país. Se a TRT me enviar a proposta, adorava fazê-lo.

Hadise pede um retorno turco ao Eurovision

É importante lembrar que Hadise não é a única artista a demonstrar interesse no Eurovision. Recentemente, a banda maNga fez uma postagem no Twitter, com uma mensagem sugestiva acerca do Eurovision.


Sobre Hadise

Hadise nasceu na Bélgica porém firmou sua carreira como cantora, dançarina e compositora na Turquia, país de onde vem sua família. Sua carreira iniciou em 2003, ao participar da versão belga do reality show musical Ídolos. Sua fama veio em 2005, com o lançamento do seu álbum Sweat, que lhe rendeu os prêmios TMF na Bélgica e Altın Kelebek na Turquia. Desde então, a cantora lançou oito álbuns e atualmente é jurada da versão turca do The Voice.

Hadise foi selecionada internamente para representar a Turquia no Eurovision em 2009, realizado em Moscou. Na ocasião, ela interpretou ‘Dum tek tek‘, terminando no quarto posto da final com 177 pontos. Relembre:

 

Fonte: ESC Portugal

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook