Eurovision

Grécia deverá voltar com sua seletiva nacional em 2017

Última seletiva grega foi em 2015

06 de dezembro de 2016 - por Marcus Javarini
06 12 2016

Alguns rumores surgiram acerca do método de escolha da Grécia para o Eurovision 2017, que acontece em maio. Como se sabe, Dionisis Tsaknis, presidente da estatal, deixa de estar ligado com o festival, deixando a tarefa para Lambis Tagmatarhis, visto que em 2016 a Grécia ficou de fora da final pela primeira vez na história, após selecionar internamente a banda Argo para o palco de Estocolmo.

Segundo a mídia local Gossip-tv.gr, a ERT está planejando a volta da sua seletiva nacional, que era produzida em conjunto com o canal Mad TV, porém a parceira da ERT não deverá mais estar envolvida no processo de seleção grego para o Eurovision, estando aberto o espaço para outra emissora. Além disso, foi revelado pelo Gossip que as gravadoras serão convidadas a participar da seletiva.

Desde que o Eurovision 2016 terminou, alguns artistas já demonstraram interesse em representar o país na competição, como Demy, que afirmou estar em contato com a ERT para uma possível escolha interna, como pode ler aqui e  Helena Paparizou, que anunciou estar interessada em representar a Grécia no ano que vem, como pode ser lido aqui.


A Grécia no Eurovision

A Grécia estreou no Eurovision em 1974 e participa regularmente do festival, obtendo bons resultados e se classificando para a final quase todas as vezes. O país venceu a competição somente uma vez, em 2004, onde Helena Paparizou levou o troféu para os gregos com a canção ‘My number one’, com 230 pontos. Relembre:

Fonte: Eurovoix

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook