Junior Eurovision

Geórgia é confirmada como sede do Junior Eurovision 2017

Data e local serão revelados em breve

01 de fevereiro de 2017 - por Fabiana Silva
01 02 2017

A EBU, em parceria com a GPB, confirmou hoje que a próxima edição do Junior Eurovision acontecerá na Geórgia. O país detém o recorde de vitórias da competição, tendo levado o título para casa três vezes, porém jamais a havia sediado. Jon Ola Sand, chefe de eventos ao vivo da EBU, comentou:

A EBU está encantada em anunciar que a GPB será a emissora organizadora do Junior Eurovision 2017. Como a Geórgia foi o país que venceu mais vezes, estamos satisfeitos que eles finalmente possam trazar o show infantil favorito da Europa para um novo país, que mostrou tanta dedicação ao festival. A competição do ano passado mostrou que o JESC é uma plataforma sem preço para as emissoras públicas apoiarem seus jovens talentos, e temos a plena confiança de que a GPB irá sediar outro grande show neste novembro.

O local onde será realizado o festival, bem como sua data, serão divulgados em breve.


A Geórgia no Junior Eurovision

A Geórgia estreou no Junior Eurovision em 2007 e participa continuamente desde então. Já venceu a competição três vezes: em 2008, em 2011 e em 2016, com Bzikebi, Candy e Mariam Mamadashvili, respectivamente. Relembre a apresentação de Mariam, com a canção “Mzeo“:

Fonte: EBU

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook