Eurovision

Finlândia anunciará artistas do UMK em novembro

Final acontecerá em fevereiro, em data não definida

26 de outubro de 2016 - por Paulo Kranz
26 10 2016

A estatal finlandesa YLE já está planejando o próximo Uuden Musiikin Kilpailu 2017 (ou apenas UMK) que servirá como final nacional para escolher o próximo representante da Finlândia no Eurovision 2017, a ser organizado em Kiev na Ucrânia.

No dia 23 de novembro, serão revelados os artistas que foram escolhidos para o UMK, sendo que no momento os produtores estão escutando todas as canções que foram inscrita e selecionando as melhores para a fase de semifinais da competição.

Não houveram mudanças consideráveis nas regras, sendo o campeão decidido pelo televoto e júri, contudo não se sabe se o júri será formado por apenas músicos profissionais ou por cidadãos de todas os ramos da sociedade do país (como aconteceu na edição passada).

O UMK é a final nacional finlandesa desde 2012 e desde então o país classificou-se às finais apenas duas vezes, com Krista Siegfrieds (Eurovision 2013) e Softengine (Eurovision 2014).


Finlândia no Eurovision 2016

No Eurovision 2016, a Finlândia foi representada pela cantora Sandhja, com a canção “Sing it away“. Na primeira semifinal, ela foi a 15ª colocada, com 51 pontos.

Fonte: Wiwibloggs
x Close

Curta nossa página no Facebook