Eurovision

Final do Festival da Canção será realizada no Coliseu dos Recreios

Mais detalhes serão revelados no dia 02 de fevereiro

28 de janeiro de 2017 - por Fabiana Silva
28 01 2017

A RTP anunciou ontem que a final do Festival da Canção acontecerá no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. O local é uma sala de espetáculos versátil, inaugurada em 1890 e remodelada entre 1992 e 1994. Tem a lotação de aproximadamente 2800 lugares em disposição de plateia sentada, ou 4000 em disposição de plateia em pé. A última vez em que havia sido escolhido como palco para a final nacional de Portugal havia sido em 1997.

Coliseu dos Recreios

As semifinais do Festival da Canção serão realizadas nos estúdios da RTP, também em Lisboa. Os apresentadores e alguns outros detalhes serão apresentados em uma conferência de imprensa, que acontece na próxima quinta-feir, 02 de fevereiro, às 09h30 (horário de Brasília). Jorge Gabriel, durante a transmissão do programa A Praça, revelou que foi um dos escolhidos para conduzir o evento – o que não foi confirmado pela emissora portuguesa.


Festival da Canção 2017

As semifinais do Festival da Canção decorrerão a 19 e 26 de fevereiro, enquanto a Grande Final acontecerá a 5 de março, servindo de palco para as comemorações do 60.º aniversário da estação pública. Pela primeira vez na história do certame, não existe a obrigatoriedade de cantar o tema em português, estando o concurso aberto a qualquer língua.

Fonte: ESCPortugal
x Close

Curta nossa página no Facebook