Junior Eurovision

Final de Malta em 16 de julho

Escolherá o sucessor da vencedora do JESC 2015

18 de maio de 2016 - por Fabiana Silva
18 05 2016

A PBS publicou hoje as regras para o Malta Junior Eurovision Song Contest, sua final nacional para a competição infantil da EBU. Os interessados deverão enviar seu material para a emissora no dia 3 de junho, das 9h às 16h; o cd deve conter tanto a versão completa do tema quanto a versão karaokê (com backing vocals e sem a voz principal). O valor da inscrição é de 150 Euros. Assim como no ano passado, as crianças poderão enviar uma canção original ou um cover, desde que seja cantada em inglês ou maltês.
De todos os inscritos, um júri escolherá até 20 crianças para participar da fase final. A escolha será feita com base nas gravações enviadas; caso necessário, eles solicitarão ao artista que cante algo ao vivo, para comprovar sua qualidade vocal.

Na final, que acontece dia 16 de julho, o vencedor será escolhido através de júri e televoto, em uma proporção de 75% / 25%. Em caso de empate, o mais votado pelo júri será declarado campeão. Na ocasião, apenas o artista será escolhido, já que a canção será definida pela PBS, em parceria com o artista e/ou com seu representante legal.


Malta no Junior Eurovision 2015

Malta foi a campeã do Junior Eurovision 2015, sendo representada pela cantora Destiny Chukunyere e a canção “Not my soul“. Destiny terminou com 185 pontos, batendo o recorde de Maria Isabel, conquistado em 2004.

Fonte: PBS
x Close

Curta nossa página no Facebook