Eurovision

Festival da Canção é sucesso na TV e nas redes sociais

Foi o programa mais assistido da RTP

06 de março de 2017 - por Marcus Javarini
06 03 2017

A RTP exibiu ontem a final do Festival da Canção, diretamente do Coliseu na capital portuguesa Lisboa. Ao todo, oito concorrentes se apresentaram na disputa para representante do país no Eurovision 2017. Além dos concorrentes, parte do programa foi destinado ao aniversário de 60 anos da emissora, que contou com homenagens e tributos.

No que diz respeito a audiência, cerca de 684 mil pessoas assistiram à vitória de Salvador Sobral e ‘Amar pelos dois‘. Isso significa que a seletiva portuguesa foi o terceiro programa mais assistido no momento em que foi exibido, e foi o programa de maior audiência da RTP. Durante o show, a TVI exibiu o programa A tua cara não me é estranha, alcançando o primeiro lugar. Já a SIC apresentou Agarra a música, que foi vice-líder em Portugal.

Além da televisão, o programa esteve nos Trending Topics do Twitter com a #Festivaldacancao, permanecendo cerca de 15 horas dentre os assuntos mais comentados em Portugal. Além disso o vencedor, Salvador Sobral e uma das apresentadoras, Catarina Furtado, ficaram dentre os assuntos mais populares na rede social.


Portugal no Eurovision

Portugal estreou no Eurovision em 1964 terminando na última posição. Os maus resultados seguiram nos anos seguintes, motivo pelo qual Portugal foi eleito o país com os piores resultados do festival, visto que das todas canções enviadas pelo país, somente 9 ficaram dentro do top 10 e o melhor resultado do país foi o 6º lugar conseguido em 1996 com Lucia Moniz interpretando O meu coração não tem cor.

Fonte: ESC Portugal
x Close

Curta nossa página no Facebook