Eurovision

[UPD] Festival da Canção 2018 será em Guimarães

Data ainda não confirmada

25 de julho de 2017 - por Fabiana Silva
25 07 2017

O portal Guimarães Digital publicou agora a pouco que a cidade é a sede da final da próxima edição do Festival da Canção. A escolha do representante de Portugal para o Eurovision será realizada no dia 04 de março, no Pavilhão Multiusos – cuja capacidade máxima é de 10 mil telespectadores. As semifinais, marcadas para 18 e 25 de fevereiro, acontecem nos estúdios da RTP (Lisboa) e contarão com 10 canções cada.

A última vez que o Festival da Canção tinha saído de Lisboa foi em 2001, quando a final aconteceu em Santa Maria da Feira; Guimarães ainda não havia recebido a competição.


Guimarães

Guimarães é uma cidade histórica portuguesa, com aproximadamente 50 mil habitantes. Situada no Distrito de Braga, ao norte do país, Guimarães tem seu centro considerado Patrimônio Cultural da Humanidade e é um dos maiores pontos turísticos da região. Além disso, os turistas podem visitar o Castelo de Guimarães, o Paço dos Duques e o Monte da Penha.

O Pavilhão Multiusos é o principal centro de eventos da cidade, ocupando uma área total de 12.270 m² e contando com uma nava principal, três salas de conferência, 1500 lugares marcados de estacionamento, área de imprensa e restaurante self-service.

Fonte: ESCPortugal
x Close

Curta nossa página no Facebook