Eurovision

Ex eurovisivos serão jurados da seletiva da Romênia

Juri será formado por cinco pessoas

26 de janeiro de 2017 - por Marcus Javarini
26 01 2017

A estatal romena TVR anunciou hoje algumas novidades da seletiva nacional do país, o Selecţia Naţională. De acordo com a emissora, as audições acontecerão entre os dias 27 e 29 de janeiro e serão transmitidas entre os dias 5 e 11 de fevereiro num programa chamado Euroshow. Já no dia 12, haverá um programa ao vivo para anunciar os artistas classificados para a seletiva nacional, 15 ao todo.

Outro anúncio feito pela TVR foi os nomes que formarão o corpo de jurados da seletiva, que possui alguns personagens já conhecidos do público:

  • Luminita Anghel – Representou a Romênia no Eurovision 2005 com a canção ‘Let Me Try‘ atingindo o terceiro lugar na competição. Fez outras tentativas de voltar para o Eurovision porém não obteve sucesso.
  • Paula Seling e Ovi – Defenderam a Romênia no Eurovision duas vezes: em 2010 com ‘Playing with fire‘, onde terminaram em terceiro lugar e em 2014 com ‘Miracle‘, terminando no 12º posto na final.
  • Andrei Tudor – Respeitado compositor romeno, Andrei escreveu a canção representante do país para o Eurovision 2008.
  • Adrian Romcescu – Compositor que escreveu a entrada da Romênia no Eurovision 1998, intitulada “Eu cred“, que terminou em 22º lugar entre 25 países na voz de Malin Olinescu.

Confira a chamada do Euroshow:


A Romênia no Eurovision

A Romênia participa do Eurovision desde 1994. O país nunca ficou de fora da final e o seu melhor resultado é a terceira posição, conseguida em duas oportunidades: 2005 e 2010. Relembre a participação de 2010 onde Paula Selling & Ovi representaram o país com a canção “Playing with fire“

Fonte: Wiwibloggs
x Close

Curta nossa página no Facebook