Eurovision

Espanha busca primeiro participante para seletiva

Final acontece em fevereiro

26 de outubro de 2016 - por Fabiana Silva
26 10 2016

Do dia 27 de outubro ao dia 27 de novembro, o site da RTVE receberá propostas de qualquer artista que tenha uma canção que possa representar a Espanha no Eurovision, em um processo no qual o público terá a última palavra.

Com o #Eurocasting, a estatal abre as portas para novos talentos de diversos estilos musicais, independentemente de se eles tenham contrato com alguma gravadora. O método também foi pensando para atingir artistas que usam redes sociais como Youtube e Vimeo para divulgar seus trabalhos. A mecânica de seleção será a seguinte:

  • Processo de inscrição
  • Publicação online das pré-candidatas
  • Escolha das semifinaistas (30 propostas)
  • Seleção das três finalistas
  • Escolha da vencedora, que irá competir no Objetivo Eurovisión

Vale lembrar que os interessados devem ter nacionalidade espanhola ou ter residência legal no país e as canções não podem ter linguagem inapropriada ou ofensiva, mensagem política ou qualquer tipo de publicidade. Além disso, serão excluídas das disputa as propostas que não cumpram com os requisitos mínimos de qualidade em sua composição ou produção. Cada artista só poderá participar com uma única canção e, junto com o áudio, deverá ser enviado também um lyric video.


Objetivo Eurovisión 2017

O Objetivo Eurovisión acontece em fevereiro – um dos participantes será escolhido através da competição online #Eurocasting, enquanto os restantes serão escolhidos pela RTVE, dentre um seleto grupo de artistas profissionais. O representante da Espanha para o Eurovision será decidido por um júri independente e por televoto.

Fonte: RTVE
x Close

Curta nossa página no Facebook