Junior Eurovision

Eslovênia e Letônia estão fora

19 de maio de 2017 - por Marcus Javarini
19 05 2017

Duas nações confirmaram recentemente que não estarão presentes na próxima edição do Junior Eurovision, que acontecerá em novembro na capital da Geórgia, Tbilisi. São elas a Eslovênia e a Letônia.

Como se sabe, a última participação da Eslovênia na competição foi em 2014, onde Lina Kuduzović representou o país com ‘Prva ljubezen‘, terminando na terceira posição. Apesar do ótimo resultado a delegação do país ficou insatisfeita com a posição e resolveu boicotar o concurso em 2016, apesar de ter transmitido o festival ao vivo.

Já a Letônia, que estreou no Junior Eurovision em seu primeiro ano, não leva um representante para a competição desde 2011. Amanda Bašmakova foi a última letã a representar o país com  ‘Moondog‘, que terminou na última posição.


O Junior Eurovision 2016

A competição acontecerá no dia 26 de novembro na capital da Geórgia, Tbilisi após a vitória de Mariam Mamadashvili na competição do ano passado. Apesar de ser a terceira vitória do país, é a primeira vez que a Geórgia receberá o festival em casa. Relembre a vitória de Mariam em 2016 com ‘Mzeo‘:

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook