Eurovision

San Marino poderá confirmar presença no sábado

Vasilije Ojdanić ataca novamente

12 de outubro de 2016 - por Marcus Javarini
12 10 2016

Ao longo dos últimos meses a estatal de San Marino, SMRTV, tem criticado duramente a EBU e sinalizou uma possível retirada do país para a próxima edição do Eurovision. A emissora falou até mesmo em processar a organização, como pode ser lido aqui. Porém, o site Eurofestival News afirma que eles irão confirmar sua participação no próximo sábado, dia 15.

Ainda segundo o site, a confirmação acontecerá em uma transmissão ao vivo, a partir das 20h (horário local – 15h, horário de Brasília). Na transmissão, será anunciada a programação da emissora para 2017, incluindo uma possível revelação do artista e da canção para a próxima edição do festival.

Um dos nomes mais fortes para representar o país é justamente Serhat, que desempenhou esse papel na última edição do Eurovision. Até o momento, nem ele e nem a estatal comentaram o assunto.


Vasilije Ojdanić ataca novamente

Através do FacebookVasilije Ojdanić afirmou que está em contato com o chefe de delegação da SMRTV, Alessandro Capiccioni, e que ele é a escolha de San Marino com a canção “Perfume“. Com exclusividade ao ESCPedia, Vasilije disse:

Ele [Alessandro] disse que gostou da música e irá procurar por patrocínios para participar no Eurovision. Se eles conseguirem o patrocínio novamente eles irão participar comigo, se não, eles irão se retirar [da competição].

Ouça “Perfume“, suposta canção são-marinense para 2017:

É importante lembrar que Vasilije criou, no ano passado, uma conta falsa no Instagram divulgando que ele representaria Montenegro no Eurovision, o que foi prontamente desmentido. Em seguida, ele se inscreveu na seletiva nacional da Suíça, não passando da primeira fase com a canção “Zauvijek moja“.


San Marino no Eurovision

O pequeno país estreou no Eurovision em 2008, porém sua segunda participação aconteceu apenas em 2011. Das seis participações na competição, San Marino se classificou para a final apenas uma vez, em 2014, onde Valentina Monetta representou o país pelo terceiro ano consecutivo, desta vez com a canção ‘Maybe’. Relembre:

Fonte: Eurofestival News

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook