Eurovision

Quase 2500 canções inscritas no Melodifestivalen

Les Gordons são a única participação confirmada ao momento

20 de setembro de 2016 - por Marcus Javarini
20 09 2016

As inscrições para a próxima edição do Melodifestivalen já se encerraram e a estatal SVT anunciou que 2478 canções brigarão pelas 27 vagas na seletiva. O número supera em 38 canções a quantidade de inscritos do ano passado, porém está longe de bater o recorde, que pertence à edição de 2011, com 3832 candidaturas.

Além do número de inscritos, foi divulgado que Karin Gunnarsson será a chefe do juri que selecionará as canções para o programa. Karin esteve à frente da rádio P3 com projetos musicais e está no juri da seletiva sueca desde 2013. Ela comentou:

Artistas novos, canções e sons são uma fonte inesgotável, que ano após ano continuam a fascinar e me interessam. É um privilégio trabalhar e compartilhar isso com um grande público e entusiasta. Estou muito orgulhosa de fazer parte da SVT e do Melodifestivalen.

Por enquanto, Les Gordons são a única participação confirmada na seletiva, já que foram selecionados através do programa Svensktoppen Nästa com a canção “Need to feel“. Para o Melfest 2017, eles irão compor outra música, já que esta não cumpre os requisitos da EBU.


Regras do Melodifestivalen

O Melodifestivalen seguirá o mesmo formato de sua edição 2016: serão 7 participantes em cada semifinal, com dois deles se classificando diretamente para a final e dois deles para o Andra Chansen. Nessa fase de repescagem, quatro artistas carimbam seu passaporte para o Globen, fechando a final com 12 participantes. Na final, o vencedor será escolhido por júri e televoto, na proporção de 50% para cada.

Fonte: Eurovoix

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook