Eurovision

NTU revela planos para Euroclub, Eurovillage e Red Carpet

Os eventos acontecem em paralelo ao Eurovision

20 de setembro de 2016 - por Marcus Javarini
20 09 2016

A estatal ucraniana NTU divulgou os planos dos eventos paralelos ao Eurovision 2017, que acontece no próximo mês de maio em Kiev. Após uma reunião entre a NTU, EBU e SVT, foram divulgadas informações sobre o Tapete Vermelho, a Cerimônia de Abertura, o Euroclub e a Eurovillage. Nadja Burkhardt, membro da EBU, comentou:

Durante a última década o Eurovision se tornou um evento massivo. A competição se tornou um festival enorme, onde as duas semanas do evento envolvem um número grande de pessoas, delegações, fãs, imprensa e etc.


Eurovision Village

O local para a ‘Vila Eurovision‘ ainda não foi decidido, porém, fevereiro é o mês em que o local deverá ser anunciado. Nele acontecem várias apresentações durante as duas semanas do evento, como apresentações dos artistas participantes, DJ’s, números de dança, além da transmissão das três noites do festival. Tudo isso é gratuito e não será necessário possuir credenciais para participar. Além de atrações, o local contará com bares, restaurantes e lojas.


Euroclub

CEK-ParkovyO local sugerido pela NTU para que se instale o Euroclub é o CEK Parkovy. O centro de exposições cumpre com todos os requerimentos da EBU e é nele que fãs e imprensa credenciados poderão ter contato com os artistas e com as delegações dos países participantes. Também haverá shows e festas organizadas pelas delegações. O Euroclub fica aberto durante duas semanas, do primeiro dia de ensaios até o último dia de competição.


Tapete Vermelho

O tapete vermelho do Eurovision 2017 está previsto para acontecer em frente à Catedral de Santa Sophia. Lá, os jornalistas poderão conhecer e entrevistar os artistas participantes e os fãs poderão receber autógrafos e ver os concorrentes de perto. É importante ressaltar que um grande fluxo de pessoas é esperado neste evento, que é gratuito e não precisa de credenciamento. Após a chegada das delegações, estas irão para a Cerimônia de Abertura.


Cerimônia de Abertura

St-SophiaA Cerimônia de Abertura acontece logo após o tapete vermelho. O evento acontecerá na Catedral de Santa Sophia, um complexo que inclui um museu sobre a história, a arte e a herança ucraniana. Telões serão colocados na área externa para que os fãs acompanhem a festa, da qual participarão apenas as delegações dos países participantes.


O Eurovision 2017

O Eurovision Song Contest 2017 acontecerá na cidade de Kiev, na Ucrânia, nos dias 9, 11 e 13 de maio no International Exhibition Centre, com capacidade para 13 mil pessoas.

Fonte: ESC Today

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook