Eurovision

Definidos os locais das audições da seletiva alemã

Alemanha aposta em novo formato para salvar o país dos maus resultados

18 de outubro de 2016 - por Marcus Javarini
18 10 2016

A seletiva alemã para o Eurovision 2017, Unser Song, começara em novembro e as audições da seletiva acontecerão em dois dias, em cidades diferentes definidas pela estatal alemã NDR. A cidade de Colônia abrigará o primeiro dia de audições, no dia 5 de novembro. Já no dia 12, a audição acontecerá em Hamburgo. Os artistas interessados em participar das audições deverão cumprir os seguintes requisitos:

  • Os participantes devem ter 18 anos ou mais (pelo menos a partir do dia 9 de fevereiro de 2017);
  • O foco da seletiva será em cantores, não em bandas;
  • As audições serão gravadas;
  • Não serão usados playbacks;
  • Os concorrentes não poderão levar instrumentos, exceto violão;
  • Cada concorrente poderá levar apenas um acompanhante, caso queira.

É importante ressaltar que, caso o concorrente não queira participar das audições em Hamburgo ou Colônia, eles poderão se inscrever online, até o dia 18 de novembro. Para estes inscritos, haverão audições nos dias 2 e 3 de dezembro.


A Alemanha no Eurovision

A Alemanha é integrante do Big-5, portanto tem sua vaga direta na final juntamente com Itália, Espanha, França, Reino Unido e o país anfitrião. O país detém duas vitórias ao longo de sua participação. A primeira em 1982 com Nicole e a canção “Ein bißchen Frieden” e a última em 2010, onde Lena conquistou o troféu com a canção ‘Satellite’. Relembre a última vitória do país:

Fonte: Eurovoix

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook