Eurovision

[AT] Equipe responsável pelo Eurovision 2017 se demite!

NTU ainda não se pronunciou sobre o assunto

13 de fevereiro de 2017 - por Fabiana Silva
13 02 2017

A novela espanhola parecia ser a única a render polêmicas, até que os fãs tiveram um novo capítulo da novela ucraniana – toda a equipe que cuidava da organização do Eurovision 2017 será mudada, uma vez que Victoria Romanova e Oleksandr Kharebin se demitiram.

A troca de equipe aparentemente aconteceu por causa de um colapso institucional e pelo fracasso em todos os termos na organização do festival.

Um dos motivos foi a falha nos processos de licitação. Na verdade, o cronograma das licitações e a identificação dos contratados praticamente saiu dos trilhos. Isso inclui trabalho no local de realização do evento e do Euroclub, relações públicas, produção para tv, serviços de hotel, transporte, etc. Em geral, ainda não há nada, nem mesmo um agente para venda de ingressos, uma vez que a licitação foi cancelada. Além disso, não há contratos diretos firmados com empresas estrangeiras sugeridas pela EBU, tais como iluminação, equipamentos de som, transmissão de imagens para a tv, entre outros.

Os rumores são que a mudança organizacional está diretamente relacionada com a chegada de um novo diretor Pavlo Hrytsak, que foi indicado como Diretor Geral da UA:PBC – responsável pelas preparações do Eurovision, entre outras tarefas. A equipe publicou um comunicado coletivo, parando completamente as preparações e a organização do festival:

Em dezembro, depois de termos recebido confirmaação da EBU que o Eurovision seria realizado na Ucrânia, vimos nossos poderes serem tirados, desde que o novo chefe do festival na Ucrânia foi indicado, que completamente tomou conta de todos os aspectos relacionados ao Eurovision.

Esta indicação e todas as ações que se que se seguiram, pararam por quse dois meses todos os trabalhos no projeto, o trabalho de nosso time foi completamente bloqueado. Informamos repetidas vezes o status das coisas para a direção da UA:PBC, para a direção do comitê de estado de rádio e tv, para representantes do gabinete de ministros, tentamos encontrar um compromisso e fazer cada esforço para a implementação futura do projeto.

Durante este tempo, além de apresentar os resultados que nossa equipe obteve no período entre setembro e dezembro de 2016, a nova direção não se encarregou de nenhuma ação real para assegurar que o projeto será realizado no período de tempo requerido.

Nós lamentamos informar que nosso time não irá aceitar tal tipo de indicação e não vemos possibilidade para continuar nosso trabalho no projeto de preparação e organização do Eurovision Song Contest na UCrânia.

A nova estrutura gerencial do festival nos mostrou falta de transparência nas decisões dos processos em áreas chave do trabalho, falta de qualquer obrigação legal em relação com os especialistas convidados por nós para trabalhar no festival, quebra do cronograma das licitações – tudo isso, em nossa visão, tira a qualidade e o tempo de preparação do evento na Ucrânia.

Nossa alternativa e proposta de compromisso na distribuição dos poderes e responsabilidades dentro da equipe do Eurovision, infelizmente, não foi apoiada pela direção da UA:PBC. Por esse motivo, informamos que o time, conhecido de vocês por muitos meses de trabalho na preparação do Eurovision, não vê mais oportunidade de continuar seu trabalho no festival com as condições propostas a nós.

Sinceramente agradecemos todos os membros de nossa equipe pelos vários meses de trabalho, profissionalismo e dedicação.

Pavlo Hrytsak deve realizar ainda hoje uma roda de imprensa para falar sobre o ocorrido.


O Eurovision 2017

O Eurovision será sediado na capital da Ucrânia, Kiev, que sediou anteriormente a competição em 2005, bem como o Junior Eurovision em 2009 e 2013. O Centro Internacional de Exposições, o local que abrigará o evento, tem capacidade para até 11.000 espectadores. As semifinais do acontecerão nos dias 9 de 11 de maio, com a grande final marcada para o sábado, dia 13 de maio.

Fonte: ESCKaz

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook