Eurovision

Ellie Delvaux representará a Bélgica

Também conhecida como Blanche

22 de novembro de 2016 - por Marcus Javarini
22 11 2016

A Macedônia anunciou ontem a sua representante para o Eurovision 2017, e hoje a Bélgica resolveu fazer o mesmo. A estatal responsável pela Bélgica no Eurovision 2017, RTBF, anunciou que o país optará por uma escolha interna, tanto para o representante quanto para a canção. Quem erguerá a bandeira do país em Kiev é Ellie Delvaux, também chamada de Blanche. A informação foi dada pela emissora através de um vídeo no Facebook. Veja:

 

É importante ressaltar que a Bélgica alterna a emissora responsável pela participação do país no Eurovision. Nos anos pares é a ver da VRT, que geralmente opta por uma seletiva nacional, já nos ano ímpares o cargo é da RTBF, que sempre escolhe internamente e foi responsável, em 2012, pelo melhor resultado do país em 12 anos na competição.

Em agosto, surgiram boatos de que Pierre Lizée ou Olivier Kaye representariam a Bélgica no Eurovision, como pode ser lido aqui, o que acabou por não se confirmar.


Sobre Ellie Delvaux (Blanche)

Ellie tem apenas 16 anos e ficou conhecida na Bélgica após participar da quinta temporada do The Voice Belgique. Está trabalhando com Pierre Dumoulin, vocalista da banda Roscoe, para criar a sua canção concorrente para o Eurovision 2017.

Fonte: ESC Today

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook