Eurovision

Edona Vatoci não está mais no Festivali i Këngës

Problemas com o lançamento da canção

07 de dezembro de 2016 - por Marcus Javarini
07 12 2016

A estatal albanesa RTSH anunciou hoje que Edona Vatoci não está mais na lista de participantes da seletiva nacional do país, o Festivali i Këngës 54. A decisão foi tomada em consenso entre ambas as partes, já que sua canção, “Mirëmëngjës” foi lançada antes da data prevista nas regras.

A produção da RTSH anuncia a saída de “Mirëmëngjës” de Edona Vatoci do Festivali i Këgnës. A cantora, em conjunto com a organização do festival decidiu se retirar devido a publicação da canção (mesmo em outra versão) antes da data prevista nas regras.

Com a saída de Edona, sua vaga será substituída por Xhejni Lito com a canção “Pritja”. A decisão foi tomada por unanimidade dentre a organização do festival, que ouviu e avaliou novamente todas as outras propostas enviadas para a RTSH.


O Festivali i Këngës 54

A seletiva da Albânia terá duas semifinais, marcadas para os dias 21 e 22 de dezembro, onde concorrerão 12 artistas em cada uma. Já a final acontece no dia 23 do mesmo mês. Uma novidade no FiK é que, pela primeira vez na história, o público poderá votar na competição e ajudar a escolher o vencedor, que terá o direito de representar a Albânia no Eurovision 2017.

Fonte: KultPlus
x Close

Curta nossa página no Facebook