Eurovision

EBU lançará o ‘Eurovision Fan House’

Parceira da EBU criará a plataforma

28 de abril de 2017 - por Marcus Javarini
28 04 2017

A EBU anunciou hoje uma nova plataforma para os fãs do Eurovision: o Eurovision Fan House. A iniciativa vem de um acordo de 10 anos com com a Native Media, empresa especializada em conteúdos digitais. Ela ficará responsável por toda a criação e comercialização da plataforma:

Concebido como uma coleção cada vez maior de propriedades digitais que irá fornecer gramificação, merchandising, conteúdo movido a inteligência artificial e várias outras formas atraentes de entretenimento digital. A Eurovision Fan House pretende envolver a base de fãs global, predominantemente milenar, com o Eurovision Song Contest, numa base anual.

O diretor de mídias da EBU, Jean Philip De Tender, também celebrou a parceria:

O Eurovision Song Contest tem uma história de sucesso única – uma competição de música de 60 anos que une os espectadores a todas as plataformas em mais de 40 países em Maio. Através da parceria com a Native Media, queremos complementar nossos canais existentes, oferecendo mais conteúdo para a geração milenar para acompanhar e participar com o Festival Eurovisão da Canção ao longo do ano. O Eurovision Fan House vai nos ajudar a atingir este objectivo.

A previsão para o lançamento da plataforma é entre 2017 e 2018. O mais provável é que tudo esteja pronto antes do Eurovision do ano que vem. Mais detalhes serão revelados em breve, segundo a EBU.

Fonte: Eurovoix, ESC Portugal

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook