Junior Eurovision

EBU aceitará propostas de organização até dia 15 de dezembro

Geórgia é a primeira na preferência

25 de novembro de 2016 - por Marcus Javarini
25 11 2016

A EBU anunciou há alguns dias que está recebendo propostas das emissoras interessadas em organizar o Junior Eurovision 2017. A medida servirá como precaução caso haja algum imprevisto, como aconteceu na edição de 2014, onde a Itália foi a vencedora porém preferiu não organizar a competição, dando lugar à Bulgária.

Além disso, foi anunciado pela EBU que o prazo para o recebimento de propostas é até o dia 15 de dezembro. É importante ressaltar que ainda que esteja aceitando propostas, a preferência na organização será da vencedora da competição, Geórgia, que já demonstrou interesse em ser a anfitriã do ano que vem.

Dentre os critérios necessários para sediar o Junior Eurovision, estão a necessidade de cerca de 100 quartos de hotel disponíveis para receber fãs, imprensa e delegações, além de uma semana de atividades sociais e liberdade de expressão assegurada pelo governo do país.


O Junior Eurovision 2016

O Junior Eurovision 2016 aconteceu no dia 20 de novembro na capital da ilha de Malta, Valletta. Na ocasião, 17 nações estiveram presentes e a vencedora foi a Geórgia, que foi representada por Mariam Mamadashvili e sua canção ‘Mzeo‘. Assista a apresentação:

Fonte: ESC Portugal

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook