Eurovision

É oficial – Romênia estará no Eurovision 2017!

Emissora ainda não comentou sobre seus planos

14 de outubro de 2016 - por Fabiana Silva
14 10 2016

A TVR, emissora da Romênia, anunciou em seu site oficial que chegou a um acordo com a EBU e estará de volta ao Eurovision em 2017. Segundo o informativo, eles atingiram uma estabilidade financeira e, por esse motivo, a direção da emissora chegou a um acordo com a organização para pagar em mais de três anos sua dívida histórica e todos os pagamentos até 2022.

Irina Radu, presidente da TVR, comentou:

Acho essencial que nós nos encaixemos em nossa renda atual e não construamos castelos de areia – como foi feito no passado, porque alguém disse que iria aumentar impostos. Agora, temos que nos apoiar em nossos rendimentos, oferecendo àqueles que pagam as taxas de TV o que eles querem ver […] Não queremos passar passar por momentos como os que passamos, tendo ficado de fora do Eurovision e não transmitindo a Eurocopa em 2016. Queremos voltar ao desempenho de 10 anos atrás e contamos com esse mercado.

A estratégia da TVR agora é se reorganizar e, dentro disso, está a política de reescalonamento das dívidas, a fim de ter um projeto-base viável. A EBU aceitou essa decisão de escalonamento, pois se importa com a transparência da gestão atual e com a abordagem profissional da instituição. Além disso, a instituição apoiará a estatal romana com um conselho de alto nível, de forma gratuita, realizada por profissionais à escala europeia.


A Romênia no Eurovision 2016

Em abril, a Romênia foi desclassificada do Eurovision 2016 devido a dívidas com a EBU. Como a TVR não fez o pagamento no prazo estipulado, a emissora perdeu todos os direitos de membro ativo, não podendo participar e transmitir o festival, além de perder os direitos de transmissão de alguns canais, como o Eurovision News. Na ocasião, Ovidiu Anton representaria o país com “Moment of silence“.

Fonte: TVR

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook