Eurovision

Dinamarca bate recorde de inscrições no DMGP

Os dinamarqueses querem salvar o país da onda de desclassificação

09 de setembro de 2016 - por Marcus Javarini
09 09 2016

Como se sabe, a Dinamarca usará novamente o Dansk Melodi Grand Prix como seletiva nacional para escolher seu representante. Foi revelado hoje que um total de 1.115 candidaturas foram inscritas para participar do festival, o que representa mais um recorde para o país – lembrando que o recorde já havia batido no ano passado.

Mesmo falhando para a final em 2015 e 2016, houve um aumento de cerca de 12% no número de inscrições em relação à última edição do DMGP, que havia recebido 982 candidaturas. O chefe de entretenimento da DR, Jan Storage Lundme, ouviu algumas canções e se mostrou otimista, afirmando que existem canções modernas e contemporâneas.

Eu estou muito feliz pelas muitas contribuições e também um pouco aliviado em saber que muitos artistas querem participar. Isso significa o apoio em torno do Grand Prix no país e o sentimento de que agora nós estamos juntos pra levar a Dinamarca à final no ano que vem.

O Dansk Melodi Grand Prix 2017 acontecerá na cidade de Hering, no dia 25 de fevereiro.


A Dinamarca no Eurovision

A Dinamarca fez sua estreia no Eurovision em 1957 e, logo em sua primeira participação, conquistou o 3º posto. O país venceu a competição em três ocasiões: em 1963, 2000 e 2013. A última participação do país foi com os Lighthouse X e a canção “Soldiers of love” – eles foram 17º colocados em sua semifinal, com apenas 34 pontos. Reveja a performance do grupo:

Fonte: Eurovoix
x Close

Curta nossa página no Facebook