Eurovision

Cresce interesse de artistas belgas no Eurovision

01 de junho de 2017 - por Marcus Javarini
01 06 2017

A Bélgica atingiu em 2017 o seu terceiro ano consecutivo no top 10 do Eurovision, algo que não era atingido pelo país há alguns anos. Isso fez com que alguns artistas do país tenham demonstrado seu interesse em participar da competição, que acontecerá em maio do ano que vem em Portugal.

Em entrevista ao Het Nieuwsblad, Natalia, que concorreu na seletiva nacional do país em 2004, afirmou ter interesse na competição:

Eu não me sinto competindo com outros artistas mas se a VRT viesse diretamente me convidar para representar nosso país e se eu tivesse uma boa música, então eu adoraria fazê-lo. Mas vamos ver o que o futuro nos trará.

Outra artista que demonstrou seu interesse foi Katy Ryan. A cantora representou seu país em 2006 com ‘Je t’adore‘, que não se classificou para a final. Vale lembrar que já há alguns anos ela vem demonstrando publicamente seu interesse em retornar para o Eurovision. Outros artistas que demonstraram seu interesse foram Belle Perez, Isabelle A, Gene Thomas, Ozark e De Romeo’s.

Para 2018, a VRT anunciou que optará por uma escolha interna para definir o seu artista e música, assim como ocorreu em 2017 com a RTBF.


A Bélgica no Eurovision

A Bélgica é um dos países fundadores do Eurovision e não estiveram presentes somente em três ocasiões: 1994, 1997 e em 2001. Em toda a sua história, o país venceu concurso somente uma vez, em 1986, quando Sandra Kim venceu a competição com a canção ‘J’aime la vie’. Na ocasião, Sandra mentiu sua idade, pois não possuía a idade permitida para a participação de acordo com as regras do Eurovision. Em 2017 o país foi representado por Blanche, que interpretou ‘City lights‘, atingindo o quarto posto na final. Relembre:

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook