Junior Eurovision

Conheça os jurados do Junior Eurovision Éire

A seletiva acontecerá em setembro

31 de agosto de 2016 - por Marcus Javarini
31 08 2016

Assim como no ano passado, a Irlanda optará por uma seletiva nacional para escolher o seu representante para o Junior Eurovision 2016, que acontecerá em novembro.

Ao todo, 32 artistas competirão na seletiva, cujas semifinais começam em setembro. Um painel de jurados terá a responsabilidade de definir quem representará a Irlanda na competição infantil. São eles:

    Dustin the Turkey
    O personagem representou a Irlanda no Eurovision 2008, com a canção ‘Irelande douze pointe‘. Ele não se classificou para a final, conquistando 15º posto na semifinal em que se apresentou.
    Linda Martin
    Linda é responsável pela quarta das sete vitórias da Irlanda no Eurovision: foi no ano de 1992 com a canção ‘Why me?‘. Além disso ela foi responsável pela segunda posição do país na competição em 1984 com ‘Terminal 3‘.
    Niamh Kavanagh
    Após a vitória de Linda Martin, Niamh representou o seu país em casa, sendo detentora da quinta vitória irlandesa, marcando o segundo ano consecutivo em que o país vencia a competição, com a canção ‘In your eyes‘. Niamh voltou para a competição em 2010, porém obteve um mau resultado para o país, atingindo o 23º posto na final com ‘It’s for you‘.
    Sandie Jones
    Sandie representou a Irlanda dois anos após a primeira vitória do país no Eurovision. Sua participação lhe rendeu o 15º posto na competição com a canção ‘Ceol an Ghrá‘ em 1972 e foi a primeira e única até os dias de hoje a representar o país com uma canção em gaélico.

Além dos nomes citados, os gêmeos Jedward (Eurovision 2011 e 2012) também integrarão o casting da seletiva.


A Irlanda no Junior Eurovision

A Irlanda estreou no Junior Eurovision em 2015. Na ocasião, o país optou por uma seletiva nacional, o Junior Eurovision Éire, onde 39 artistas mirins concorreram à vaga de primeiro representante do país. A vencedora foi Aimee Banks, com a canção “Réalta na mara“. Relembre:

Fonte: Eurovoix
x Close

Curta nossa página no Facebook