Eurovision

Conheça o trio que apresentará o Melodifestivalen

Os três estreiam na função

30 de setembro de 2016 - por Fabiana Silva
30 09 2016

A SVT anunciou agora a pouco quem serão os apresentadores do Melodifestivalen 2017 e podemos dizer que as escolhas foram surpreendentes. Clara Henry, Hasse Andersson e David Lindgren foram os escolhidos da emissora sueca e todos eles estreiam na função. Conheça-os:

Clara Henry

Clara Henry é uma conhecida Youtuber, que publica seus vídeos todas as segundas-feiras. Ela é uma figura proeminente quando se trata de reconhecer e apoiar ativamente o feminismo no país, tendo lançado no ano passado seu primeiro livro, que trata sobre o assunto – Ja, jag har mens hur så? (Sim, eu menstruo, e daí?, em tradução livre). Apesar de ser a primeira vez que apresenta de fato o Melodifestivalen, Clara esteve à frente dos ‘after shows’ de 2014, entrevistando os artistas e discutindo sobre o que aconteceu naquela noite.

Hasse Andersson

Hasse Andersson tem 68 anos não é desconhecido dos eurofãs: ele participou do Melodifestivalen em 2015 e surpreendeu a todos terminando na quarta colocação, depois de ter passado pela repescagem (Andra Chansen). Com mais de 30 anos de carreira e dez discos lançados, Hasse conseguiu seu primeiro single #1 justamente com a concorrente do MelFest, “Guld och gröna skogar”, que foi um grande hit no país depois da competição.

David Lindgren

David Lindgren também tem experiência com Melodifestivalen, porém como intérprete. Fez sua estreia em 2012, com “Shout it out”, e foi quarto colocado na final. No ano seguinte, voltou à competição e, novamente, chegou à final diretamente. No Globen, foi o 8º colocado, com 69 pontos. Três anos depois, fez sua terceira aparição na seletiva sueca e chegou à sua terceira final, porém foi apenas o penúltimo colocado. Além do MelFest, David é ator de musicais e tem dois discos lançados, sendo que um deles chegou o #1 de vendas em seu país.


Melodifestivalen 2017

O Melodifestivalen seguirá o mesmo formato de sua edição 2016: serão 7 participantes em cada semifinal, com dois deles se classificando diretamente para a final e dois deles para o Andra Chansen. Nessa fase de repescagem, quatro artistas carimbam seu passaporte para o Globen, fechando a final com 12 participantes. Na final, o vencedor será escolhido por júri e televoto, na proporção de 50% para cada.

A final acontece dia 11 de março, no Friends Arena.

Fonte: SVT

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook