Junior Eurovision

Confusão no Junior Eurovision – países são pegos de surpresa por anúncio da EBU

Não haviam descartado participar

09 de agosto de 2017 - por Fabiana Silva
09 08 2017

Três países foram pegos de surpresa pelo anúncio da lista oficial de participantes do Junior Eurovision 2017. O motivo: nenhum dos três havia descartado a possibilidade de participar da competição. São eles: Bulgária, Croácia e Israel.

Há vários meses, a HRT vem plantando uma semente de esperança no coração dos fãs do festival infantil, dizendo que havia uma certa chance deles voltarem a competir. Há alguns dias, Israel disse ao site Eurofestivales que provavelmente não estaria no evento. Contudo, a posição da nova estatal KAN mudou hoje, confirmando que eles não tinham tomado a decisão final e que havia uma possibilidade de voltar ao Junior Eurovision pelo segundo ano consecutivo. Como as informações que chegam desde são conflitantes, nada se pode afirmar sobre as pretensões israelenses.

O caso da Bulgária foi o que mais chocou o público. Prestes a realizar eleições para escolher um novo diretor geral, a BNT deve esperar até 23 agosto para saber dos planos do novo comandante da estatal. Por esse motivo, o projeto Junior Eurovision estava bem encaminhado, mas provisoriamente parado.

A EBU afirma que a lista divulgada é a lista final. Porém, vale lembrar que, na história dos festivais da instituição, já tivemos casos de países incluídos depois de tal divulgação, como foi o caso da Austrália no Eurovision 2015 e da própria Bulgária no Junior Eurovision 2011.


Junior Eurovision 2017

O Junior Eurovision 2017 acontece em Tbilisi, na Geórgia, em 26 de novembro de 2017. O show terá, de momento, 16 países participantes e vai ao ar a partir das 13h, horário de Brasília.

Fonte: ESC-Plus e Eurofestivales
x Close

Curta nossa página no Facebook