Eurovision

Confira o apresentador e os júris da final nacional da Romênia

A final acontecerá dia 5 de março

03 de fevereiro de 2017 - por Paulo K.
03 02 2017

Este domingo, a estatal da Romênia, a TVR vai transmitir o primeiro show da sua final nacional para o Eurovision 2017. Dan Helciug já foi anunciado como o anfitrião do show.

Dan Helciug, que havia participado do Zdob si Zdub (Eurovision 2005 e Eurovision 2011 pela Moldávia) e também apresentou o programa ‘Popstars’ na televisão romena e escreveu mais de noventa hits no país.

No total, 84 canções foram inscritas para representar a Romênia no Eurovision 2017 em Kiev, na Ucrânia. Os oitenta e quatro aspirantes já realizaram suas audições que foram realizadas de 27 de janeiro a 29 de janeiro dos quais 15 semifinalistas foram selecionados para competir na seleção.

Entre os artistas que apresentaram canções na seleção deste ano estão Mihai Trăistariu, Florin Chilian, Maxim, Ioana e Distinto, Tavi Colen e Emma, ​​Tudor Turcu, Nora Deneş, Cristina Vasiu, Teodora Dinu e Ramona Nerra. Fãs do Eurovision reconhecerão Mihai Trăistariu, ele representou o país no Eurovision 2006 em Atenas na Grécia com “Tornerò”, sendo que ele também tentou representar a Romênia no ano passado em Estocolmo com “Paradisio”.

Três ex-participantes da Eurovision fazem parte de um júri de cinco membros que irá selecionar os artistas para os shows ao vivo de Selecţia Naţională 2017. Luminiţa Anghel, Ovi Jacobsen, Adrian Romcescu, Paula Seling e Andrei Tudor. Luminiţa Anghel representou a Romênia em 2005, enquanto Paula & Ovi representaram o país no Eurovision em 2010 e 2014.


Selecţia Naţională 2017

A semifinal do Selecția Naționala acontece no dia 26 de fevereiro e terá 15 participantes; um júri irá decidir até 10 deles para se classificarem para a final, marcada para o dia 5 de março. O representante da Romênia para o Eurovision 2017 será decidido apenas por televoto.

Fonte: Eurovoix
x Close

Curta nossa página no Facebook