Eurovision

Conferência de imprensa anunciaria Odessa como anfitriã

#Whowillhost?

25 de agosto de 2016 - por Marcus Javarini
25 08 2016

A novela não tem fim. O número de adiamentos feitos pela NTU para anunciar a cidade-sede do Eurovision 2017 já chega a cinco e, por enquanto, nenhum município foi selecionado para abrigar o festival no ano que vem.

Marcada para hoje, a conferência de imprensa que iria anunciar a cidade-sede poderia ter revelado Odessa como a escolha da NTU. Pelo menos é o que afirma o presidente da câmara municipal, Borislav Bereza. Segundo ele, a estatal havia entrado em contato com os representantes da cidade e anunciado que Odessa teria sido a escolhida, porém, na última hora, a decisão foi refutada e a conferência foi cancelada 10 minutos antes de acontecer, inclusive com todos os jornalistas aguardando o seu início na sala de imprensa. Borislav ainda afirma que a decisão foi cancelada por alguém de poder, com interesses financeiros e que prefere Kiev como sede.

O fato é que ninguém quer perder esta oportunidade e os fluxos financeiros de Kiev. […] Alguém da administração bloqueou esta decisão! Ninguém da NTU explicou porque foi bloqueada esta decisão e porque foi cancelada a conferência de imprensa.

Borislav Bereza

Vale lembrar que, em 7 de agosto, Borislav divulgou que Kiev estava fora da corrida pela cidade-sede, o que foi negado posteriormente pela NTU.


Dnipro pode estar fora da corrida

Dnipro Stadiium Ucrânia

Há algumas semanas, o prefeito de Dnipro Borys Filatov publicou em sua conta oficial no Facebook um texto criticando a organização da NTU na escolha da cidade-sede. Além disso, ele afirmou que, caso demorassem mais uma semana para escolherem a sede, o município perderia o interesse em abrigar o festival (Leia mais aqui).

Após o cancelamento da conferência de imprensa, o diretor geral da NTU, Zurab Alasania, afirmou que a disputa segue entre Kiev e Odessa, o que poderia significar a possível exclusão de Dnipro. Ainda não existe nenhuma data oficial para anunciar qual cidade abrigará o Eurovision 2017.


Batalha das cidades

Para saber mais sobre as cidades que se inscreveram para abrigar o Eurovision 2017, clique aqui.

Fonte: ESC Portugal / Wiwibloggs

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook