Eurovision

CNN Türk noticia retorno da Turquia ao Eurovision

Depois de cinco anos ausente

04 de agosto de 2017 - por Fabiana Silva
04 08 2017

Os rumores da volta da Turquia ao Eurovision sempre existiram, mas agora estão mais fortes que nunca. O retorno do país foi noticiado pela CNN local, que afirma uma mudança de posicionamento da TRT em relação ao festival. No entanto, a estatal ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Há algumas semanas, Sertab Erener – campeã em 2003 – usou seu instagram para anunciar que os turcos voltariam a mandar um representante à competição europeia. Pouco depois, a banda maNga – segunda colocada em 2010 – postou em seu Twitter: “Eurovision? De novo e de novo“. Contudo, eles vieram a público para dizer que o tweet foi mal interpretado e que eles não representarão o país em 2018.

Aos fãs ansiosos pelo retorno, ainda é cedo para dizer se tais notícias são realmente verdadeiras; só teremos a confirmação da volta da Turquia quando da publicação da lista de participantes, que deve ser feita em dezembro.


A Turquia no Eurovision

A Turquia estrou no Eurovision em 1975, ficando em último lugar naquela edição. Após dois anos de fora, eles retornaram e estiveram em praticamente todas as edições até sua retirada definitiva, em 2013. Os turcos detêm uma vitória, em 2003, quando Sertab Erener defendeu a canção “Everyway that i can“. Atualmente, a estatal do país, TRT, se recusa a participar da competição, alengando que o sistema de votação é injusto.

Relembre a última participação turca – foi em 2012, quando Can Bonomo chegou ao sétimo posto na final com “Love me back“:

Fonte: CNN Türk e ESC Portugal

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook