Notícias

Choir of the Year ainda não foi confirmado pela EBU

Caso se realize, o concurso terá lugar na Letônia

13 de dezembro de 2016 - por Marcus Javarini
13 12 2016

A EBU marcou para 1 de novembro a data para confirmar se irá ou não realizar o Eurovision Choir of the Year, competição entre corais amadores, porém a data já passou e nenhuma informação veio a público.

Em resposta ao site Eurovoix, a EBU informou que a confirmação do concurso não será feita até o mês de fevereiro, já que a entidade aguarda a resposta das emissoras para saber se haverá o número necessário de países participantes. Além disso, será feita uma conferência de imprensa quando houver um veredito, ainda sem data confirmada, para revelar se o EYC será realizado e todos os detalhes da competição, caso ele ocorra.


Como funcionará o Choir of the Year

Como o nome já diz, o concurso será disputado entre corais não profissionais de qualquer gênero. A expectativa da EBU é que oito a doze países participem da primeira edição do evento. Na disputa, cada coral apresentará duas peças entre três e cinco minutos e elas devem conter algo que mostre a identidade cultural do país representado. Um juri formado por músicos irá avaliar os corais e o voto deles decidirá o vencedor. Não foi anunciado pela EBU se o vencedor será convidado a organizar a edição seguinte do festival.

Caso aconteça, a data prevista para a realização é 22 de julho de 2017 e terá como anfitriã a Letônia. O novo concurso irá coincidir com o European Choir Games 2017 a ser realizado também na Letônia na mesma época do ano.

Fonte: Eurovoix

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook