Eurovision

Candidato desclassificado pode entrar na seletiva ucraniana

Kuznetsov havia sido eliminado por fraude na votação online

12 de janeiro de 2017 - por Fabiana Silva
12 01 2017

Seletiva da Ucrânia não é seletiva da Ucrânia sem uma boa dose de polêmica. Em novembro, a STB investigou um caso de fraude na votação online de sua fase de wildcard e, como resultado, teria eliminado dois candidatos da disputa: Kuznetsov e Aghiazma. Depois de uma reunião, a emissora decidiu zerar os votos dos dois e impor regras mais rígidas aos que quisessem votar.

Agora, o Ukranews indica que, mesmo com os votos zerados no meio da votação, Kuznetsov fez uma grande campanha nas redes sociais e conseguiu voltar à liderança. Em declaração, ele afirmou que participará da final nacional:

Eu seria um participante da final nacional para o Eurovision porque fiquei em primeiro na enquete. O júri gostou da minha canção. Então, muito provavelmente, 99% de chances, eu irei participar.

A fase online da seletiva da Ucrânia terminou no último dia 11. O vencedor será anunciado à meia-noite do dia 15 (20h, horário de Brasília).


Final nacional da Ucrânia 2017

A fase televisionada da final nacional da Ucrânia será similar à do último ano: serão 3 semifinais, nas quais 2 ou 3 artistas se classificam para a final. O método de votação será o tradicional 50% júri e 50% televoto.

Fonte: Eurovisionary

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook