Eurovision

Bulgária opta por seleção interna

Ainda não há datas para a divulgação do artista e da canção

17 de dezembro de 2016 - por Paulo K.
17 12 2016

A Bulgária, mais uma vez mais, escolherá internamente o seu participante para o Eurovision após o sucesso do Poli Genova em Estocolmo, que com o seu quarto lugar conseguiu o melhor resultado país na história do festival.

A conta oficial do twitter da delegação da Bulgária noEurovision afirmou que o país planeja mais uma vez para selecionar internamente o seu concorrente para o concurso. Sob reserva da aprovação do conselho do BNT, o organismo de radiodifusão planeja um convite à apresentação de projetos, produtores e compositores e selecionará o seu candidato a Kiev a partir das candidaturas. O país não vai realizar um processo de seleção televisivo em 2017, como uma final nacional.

A BNT último sua última final nacional em 2013, quando Elitsa & Stoyan cantaram três músicas para a escolha do público. A última vez que o público búlgaro selecionou o artista e a canção para o Eurovision foi em 2012, quando a BNT realizou uma seleção de 18 artistas. Sofi Marinova com “Love Unlimited” foi selecionado para representar o país em Baku.


Bulgária no Eurovision 2016

Em 2016, a Bulgária retornou ao Eurovision após dois anos de ausência com a cantora Poli Genova, que não só classificou o país à final pela segunda vez na sua história, como conquistou o segundo top 5 da história da Bulgária quando “If Love Was a Crime” terminou na quarta posição. Reelembre:

Fonte: Eurovoix

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook