Eurovision

Bulgária deverá participar do Eurovision e Junior Eurovision

Confirmação deverá ser feita em breve

06 de setembro de 2017 - por Marcus Javarini
06 09 2017

A Bulgária se mostrou positiva quanto a participação do país nos próximos eventos da EBU. Como se sabe, a estatal do país BNT passou por novas eleições para definir o posto de diretor geral da emissora. No final de agosto Kostantin Kamenarov assumiu o cargo e sua equipe se mostrou bastante satisfeita com as recentes participações do país no Eurovision e Junior Eurovision, o que indica a provável participação do país nos festivais.

Outro ponto importante é que a assessoria de imprensa da emissora respondeu alguns tweets que indicam que a emissora já tem tudo preparado para participar do Junior Eurovision, inclusive com um representante em mente.

@johann_dallan: E sobre o ESC 2018?

@bg_eurovision: Os primeiros sinais da nova gestão são positivas acerca da marca ESC e é muito provável porém ainda a confirmar oficialmente.

@SallyJadderpam1: Eu espero que sim. Porque eu queria que vocês enviassem esta menina para Tbilisi

@bg_eurovision: Nós já temos ideia de quem poderá nos representar caso a gente participe.


A Bulgária no Eurovision

O país participou do Eurovision de 2005 até 2013 e nesses oito anos se classificou para a final somente uma vez, em 2007, onde Elitsa & Stoyan atingiram o 5º posto na final com a canção ‘Water’. Desde então as entradas búlgaras se mostraram um fracasso até que o país saiu da competição por motivos financeiros. O país retornou para a competição em 2016 após ter sediado a versão infantil do festival em 2015 e desde então vem tendo ótimos resultados. Em 2016 Poli Genova e ‘If love was a crime‘ atingiram o quinto posto, enquanto Kristian Kostov chegou ao segundo lugar em 2017 com ‘Beautiful mess‘. Relembre:

Fonte: ESC Portugal
x Close

Curta nossa página no Facebook