Eurovision

Brendan Murray é o representante da Irlanda

Escolha de Louis Walsh

16 de dezembro de 2016 - por Fabiana Silva
16 12 2016

A Irlanda anunciou hoje seu representante para o Eurovision 2017. Será Brendan Murray, cantor de 20 anos que ficou conhecido por fazer parte da HomeTown. Ele foi escolhido por Louis Walsh, que foi criador e empresário da boyband. Dentre os artistas que já foram gerenciados por Louis, estão Johnny Logan (ESC 1980 e 1987), Westlife (Nicky Byrne – ESC 2016) e Jedward (ESC 2011 e 2012).

A RTE está agora buscando a canção que Brendan interpretará no Eurovision – os compositores interessados podem enviar suas propostas até o dia 16 de janeiro. Louis e um painel de jurados irá escolher a proposta mais indicada para o jovem cantor, porém eles não irão se limitar apenas a esse processo. Todos os inscritos devem ser irlandeses, ter a cidadania do país ou ter visto para visitar a Ucrânia durante o festival.


Quem é Brendan Murray?

Brendan Murray nasceu em 16 de novembro de 1996, no condado de Galway. Tornou-se conhecido em 2014, quando entrou para a recém-formada boyband HomeTown, formada pela empresário Louis Walsh. O grupo lançou um disco, que ficou em 4º lugar na lista de vendas irlandesa, e quatro singles, dos quais dois chegaram ao topo das paradas. No último dia 8 de dezembro, eles anunciaram o fim de suas atividades, para que seus integrantes pudessem cuidar de projetos individuais.

Veja o cover de “Chandelier“, por Brendan Murray:

Fonte: RTE
x Close

Curta nossa página no Facebook