Eurovision

Áustria optará por seleção interna

Áustria não realizará o Wie singt für Österreich? para o Eurovision 2017

21 de setembro de 2016 - por Paulo Kranz
21 09 2016

A estatal austríaca ORT revelou que selecionará um artista internamente – algo que não acontece desde 2014 quando selecionou internamente Conchita Wurst e a canção “Rise Like a Phoenix”, que venceram o Eurovision 2014.

Nos dois últimos anos, a Áustria realizou sua final nacional – o Wer singt für Österreich? com dois resultados variados.

Em 2015, o público escolheu a banda The Makemakes e a canção “I Am Yours”, que terminou em penúltimo lugar na final com zero pontos (empatados com a entrada alemã “Black Smoke” de Ann Sophie, mas pelo critério de desempate a Alemanha acabou ficando com a última posição).  Contudo em 2016, Zoë surpreendeu e conquistou o 13° lugar na final com a balada em francês “Loin d’Ici”.

A ORT não divulgou mais informações sobre sua escolha ou quando o artista e/ou canção serão revelados.


Áustria no Eurovision

A Áustria participou 49 vezes do Eurovision, alcançando a final em 45 oportunidades. O país conta com duas vitórias no festival, sendo a primeira no Eurovision 1966 e a segunda no Eurovision 2014. Confira “Merci, Chérie” de Udo Jürgens – dono da primeira vitória austríaca no festival.

Fonte: Wiwibloggs

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook