Notícias

Austrália teria preferência em sediar o Eurovision Asia, afirma site

O país participa da versão europeia há três anos

20 de agosto de 2017 - por Marcus Javarini
20 08 2017

EBU lança oficialmente o Eurovision Asia. Saiba mais

Como foi anunciado recentemente pela EBU, a entidade pretende realizar uma versão asiática do Eurovision. Com data de estreia prevista pro ano que vem, o formato devera seguir os mesmos moldes da versão europeia, com o vencedor tendo o direito de organizar a edição seguinte.

Como já havia sido divulgado pela mídia, Hong Kong, Austrália e Singapura demonstraram o interesse em sediar a primeira edição do programa, que deverá ter cerca de 20 países participantes em seu ano de estreia. Agora, segundo o site australiano Decider TV, quem está na liderança para receber o concurso é a Austrália, sendo as emissoras SBS e Blink TV as responsáveis pela candidatura do país. O acordo entre ambas e a EBU teria sido firmado em 2016, quando a organização europeia anunciou o projeto. O porta-voz da SBS comentou:

A SBS e a Blink TV estão continuando a explorar e desenvolver essa oportunidade emocionante de levar eventos internacionais do tipo do Eurovision pra mais perto de nós. O site do Eurovision Asia é a próxima fase desse desenvolvimento. […] As discussões continuam com potenciais parceiros pela região da Ásia, e agora nós estamos comprometidos com o Eurovision e a comunidade fã do pop asiático, para que possam contribuir com o evento.


O Eurovision Asia

A EBU anunciou oficialmente a criação do Eurovision Asia. A ideia é reunir pelo menos 20 países da Ásia e Pacífico para realizar uma final. O formato deverá ser o mesmo da versão europeia do concurso. Alguns países como China, Coreia do Sul e Austrália já demonstraram o interesse em participar da competição. A data prevista para a estreia é no ano que vem.

Fonte: Decider TV

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook