Junior Eurovision

Austrália considera participação

Havia sido convidada a participar novamente em 2016

14 de junho de 2016 - por Marcus Javarini
14 06 2016

Alguns países vêm demonstrando interesse em retornar ao Junior Eurovision, como é o caso da Polônia, da França e da Espanha. Além deles, foi informado pelo então supervisor executivo do JESC, Vladislav Yakovlev que a Austrália poderia retornar à competição caso tivessem vontade após sua estreia em 2015.

Em contato com nossa equipe, a chefe de delegação australiana Stephanie Werrett não confirmou a presença do país em 2016, porém disse que o retorno ainda está em consideração e nenhuma decisão foi tomada acerca do assunto. Caso confirmem, a Austrália fará sua segunda participação na competição.

A Austrália nos eventos da EBU

Área de atuação da EBU
Área de cobertura da EBU. Demarca os países que estão aptos a participar dos eventos organizado por ela.

Segundo as regras da EBU, somente países que são membros ativos da organização podem participar dos seus eventos. Além disso, os países que queiram participar devem estar dentro deu uma área de cobertura específica (na imagem), o que não é o caso da Austrália em nenhuma das situações. Porém, a estreia do país se deu através de um convite em comemoração aos 60 anos do Eurovision, em 2015. Segundo o site oficial, a SBS seria convidada para participar apenas em 2015 e só voltaria a concorrer caso vencesse. Porém, tudo leva a crer que o país se tornará uma exceção às regras e participará ativamente das competições.


A Austrália no Junior Eurovision

A SBS, emissora da Austrália responsável pelos eventos da EBU, fez sua estreia no Junior Eurovision com Bella Paige e a canção “My girls“. Confira:

Fonte: SBS
x Close

Curta nossa página no Facebook