Eurovision

As cidades que poderão abrigar o festival

As cidades já se mobilizam na disputa para abrigar a competição

16 de maio de 2016 - por Marcus Javarini
16 05 2016

O Eurovision 2016 mal acabou e as cidades ucranianas já estão se mobilizando na corrida para abrigar o festival. Alguns prefeitos já anunciaram o interesse em levar a competição para suas cidades, o que abre para a estatal NTU um leque de opções. Conheça as opções:

Lviv

"Arena Lviv UcrâniaA cidade de Lviv (ou Leópolis) fica na divisa da Ucrânia com a Polônia e tem cerca de 800 mil habitantes. Para sediar o festival, a Arena Lviv seria o local mais indicado, tendo capacidade para cerca de 35 mil pessoas em eventos esportivos (O número aumentaria para o Eurovision). A arena, inaugurada em 2011, não possui teto, critério exigido pela EBU, portanto, seria necessária a construção de uma cobertura para que o Eurovision acontecesse no local.


Dnipropetrovsk

Dnipro Stadiium UcrâniaOutra cidade que deseja abrigar o festival é a cidade de Dnipropetrovsk, quarta maior do país. Com pouco mais de um milhão de habitantes, ela entraria na corrida com a Dnipro-Arena, que tem capacidade para 31 mil pessoas em eventos esportivos, o que poderia ser aumentado para o Eurovision. Assim como a Arena Lviv, a Dnipro também não tem cobertura e precisaria de obras para satisfazer os requisitos da EBU.


Kiev

Olimpiyskiy National Sports ComplexA cidade já abrigou o festival em 2005, após a vitória de Ruslana no ano anterior. Na ocasião, a competição aconteceu no Palace of Sports, que tem capacidade para 10 mil pessoas em concertos; o local também abrigou o Junior Eurovision em 2009. O prefeito da cidade, Vitali Klitschko, quer agora que o festival seja realizado no Olimpiyskiy National Sports Complex, que tem capacidade para 70 mil pessoas. O NSC é o segundo maior estádio do oeste europeu, perdendo apenas para o Luzhniki Stadium, na Rússia.


Odessa

odessaA primeira cidade a anunciar sua vontade de sediar o Eurovision foi Odessa, com uma mensagem do prefeito Gennadiy Trukhanov nas redes sociais. A cidade possui pouco mais de um milhão de pessoas e disponibiliza à EBU o Chornomorets Stadium, casa do time de futebol profissional Chornomorets Odesa. O local tem capacidade para 34 mil pessoas em eventos esportivos e também irá precisar de uma cobertura caso seja escolhido.
 

Ainda não existe nenhuma informação oficial acerca da cidade escolhida pela NTU como anfitriã, nem de uma data para que isso aconteça. Mais informações serão dadas nos próximos meses.


Eurovision 2017

O Eurovision 2017 acontecerá na Ucrânia, após a vitória de Jamala em 2016. Em Estocolmo, ela interpretou o tema “1944” e conquistou 534 pontos. Assista a apresentação vencedora:

Fonte: Eurovoix

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook