Notícias

Artistas das Maldivas estão interessados no Eurovision Ásia

Eurovision Asia acontecerá em 2018

17 de setembro de 2017 - por Paulo K.
17 09 2017

No momento, artistas populares das Maldivas estão aguardando mais informações sobre o Eurovision Asia. Contudo a participação do país depende dos organismos de radiodifusão do país para se inscreverem para participar da competição. A Televisão Maldivas (TVM) é a emissora estadual oficial das Maldivas. Sua sede está localizada na capital, Malé.

A TVM participa atualmente do ABU TV Song Festival. Este é um festival de música que foi comparado ao Eurovision Song Contest devido ao seu formato envolvendo performances de vários países. Portanto, certamente está dentro dos domínios de possibilidade de que uma dessas emissoras possa trazer as Maldivas do primeiro Eurovision Asia.

No Festival da Canção de TV da ABU 2016, Laisa Junaid representou as Maldivas. Laisa interpretou a música Magey Rah que se traduz como “Minha Ilha”. Confira a apresentação abaixo:


República das Maldivas

  • Capital:  Malé
  • População: 329 000
  • Idioma oficial: Divehi
  • Emissora: TVM

As Maldivas é um pequeno país insular situado no Oceano Índico constituído por 1.196 ilhas, das quais 203 são habitada. A sua única fronteira real é com o território indiano das Laquedivas, a norte, mas são também os vizinhos mais próximos do Território Britânico do Oceano Índico, um conjunto de ilhas localizadas ao sul das Maldivas. É o país menos populoso da Ásia, o menos populoso entre os países muçulmanos e também o menor país da Ásia.


Eurovision Asia

EBU anunciou, no dia 19 de agosto, o lançamento do Eurovision Asia, versão do tradicional concurso europeu no qual poderão participar países da Ásia e do Pacífico. A entidade está trabalhando há algum tempo no formato e pretende apresentá-lo às emissoras dos países habilitados; contudo, esses ainda não foram definidos pelos organizadores.

Vale lembrar que o Eurovision Asia é apenas um projeto e que a intenção da EBU é conseguir pelo menos 20 países em sua edição inaugural, que deve acontecer em 2018.

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook