Eurovision

Apelo na licitação pode atrasar venda de ingressos do Eurovision 2017

Ingressos começariam a ser vendidos na próxima semana

03 de fevereiro de 2017 - por Fabiana Silva
03 02 2017

O comitê de licitação da organização do Eurovision 2017 determinou, em 19 de janeiro, que a empresa V Ticket seria a vencedora da licitação para venda dos ingressos para o festival. Havia intenção por parte dos organizadores em concluir o contrato, contudo, duas outras companhias apelaram da decisão, o que pode atrasar a venda de ingresso (planejada para a semana que vem).

A oferta da V Ticket equivale a uma comissão de 5% no total dos ingressos vendidos (2,5 milhões UAH, aproximadamente) – eles serão comercializadosem vários pontos de venda no território ucraniano (tendas oficiais, vendedores autorizados, escritório de vendas para delegações, bilheterias na Arena e na Eurovillage, entre outros), além da internet. A companhia parceira para a venda de ingressos online é a Concert.ua.

Todas as outras empresas que estiveram na licitação ofereceram preços muito menores do que a vencedora, contudo, a comissão acabou rejeitando todas as propostas. A Ukrtiket e a Maestro Ticket System não apresentaram documentos que comprovem a proficiência em inglês de pelo menos cinco de seus operadores de call-center, além da média de visitas mensal de cada uma delas não era superior a 100 mil nos últimos 12 meses. A Maestro ainda não enviou a tempo seu projeto e não confirmou a existência de leitores de código de barras para uso nas catracas.

Já a terceira empresa, a Karabas, foi rejeitada por falta de referências sobre a empresas, tais como cópia do estatuto, projeto de acordo ou qualquer outro documento que confirmasse seus poderes.

Ukrtiket e Maestro entraram com apelação no Comitê Antimonopólio da Ucrânia, contra o resultado da licitação. As reclamações serão consideradas na reunião do comitê, marcada para o dia 6 de fevereiro.


Eurovision 2017

O Eurovision será sediado na capital da Ucrânia, Kiev, que sediou anteriormente a competição em 2005, bem como o Junior Eurovision em 2009 e 2013. O Centro Internacional de Exposições, o local que abrigará o evento, tem capacidade para até 11.000 espectadores. As semifinais do acontecerão nos dias 9 de 11 de maio, com a grande final marcada para o sábado, dia 13 de maio. Mais detalhes sobre os ingressos serão anunciados nos próximos meses.

Fonte: ESCKaz

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook